Drenagem Linfática

Resultado de imagem para Drenagem linfática
Drenagem linfática, é uma técnica de massagem usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares. Ela estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo.
Benefícios:

  • Desintoxica o organismo.
  • Elimina líquidos acumulados no organismo.
  • Ativa o sistema imunológico.
  • Atua como analgésico.
  • Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas.
  • Auxilia no tratamento da celulite.
  • Como é Feita:
  • A drenagem linfática manual (massagem) consiste em movimentos circulares, suaves e precisos sobre o caminho percorrido pelos vasos linfáticos.

Indicações:

  • A drenagem é indicada no combate e prevenção da celulite e gordura localizada. A massagem também é a principal indicação para recuperação de inchaços pós-cirúrgicos, especialmente nos casos de cirurgias plásticas (lipoaspiração, mamoplastia, cirurgia de abdômen e rosto). Nesses casos, a drenagem ajuda o organismo a reagir, eliminando líquidos que causam o inchaço e acelerando a recuperação.
  • A massagem também é indicada para casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão e até sinusite. Além disso, por estimular o sistema nervoso parassimpático, é ótima para relaxar e afastar o estresse.
  • O método é contra-indicado apenas para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireoidismo e para portadores de tumores no sistema linfático.
Resultado de imagem para drenagem

Dúvidas frequentes:

  • Pergunta: Qualquer pessoa está apta para fazer profissionalmente a drenagem linfática

Resposta: Só estão aptos a realizar o procedimento, fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais com cursos técnicos na área.


  • Pergunta: A drenagem linfática, sozinha, elimina a celulite

Resposta: A técnica ajuda, sim, na diminuição da celulite, uma vez que uma de suas causas é a retenção de líquidos. No entanto, a drenagem funciona de maneira efetiva no começo do problema, eliminando o excesso de líquidos e quebrando o ciclo que leva à formação da celulite. Portanto, ao buscar tratamento específico para eliminação dos furinhos, a drenagem torna-se coadjuvante, sendo necessário buscar outros tratamentos.


  • Pergunta: A drenagem linfática feita com aparelhos proporciona melhores resultados do que a drenagem feita de forma manual?

Resposta: Ambas as formas ativam a circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos. No entanto, a manual é mais recomendada porque o profissional consegue observar diretamente as regiões com mais nódulos, inchaço e edemas e assim, trabalhar mais nos locais afetados. O processo manual também é recomendado em casos pós-cirúrgicos para reduzir edemas.


  • Pergunta: Grávidas não podem fazer drenagem linfática

Resposta: Pelo contrário: o procedimento é bastante indicado durante a gestação porque a retenção de líquidos se acentua no período. O aumento ocorre porque o volume sanguíneo aumenta cerca de 50%, fazendo com que os vasos capilares transbordem e haja inchaço. No entanto, a técnica não deverá ser realizada sem autorização médica. Além disso, é recomendável que um especialista em gestantes faça a drenagem por conta de cuidados especiais.


  • Pergunta: Drenagem linfática emagrece?
Resposta: Na realidade, a drenagem ajuda na perda de peso de forma indireta. A técnica promove a eliminação de líquidos que estão propensos ao acúmulo de gordura, como os que estão localizados nas pernas, bumbum e coxa. No entanto, o corpo elimina o líquido, mas não a gordura em si. Neste caso, recomenda-se manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.

  • Pergunta: Fazer drenagem linfática é dolorido

Resposta: A drenagem linfática quando feita de maneira correta não deve ocasionar dor nem deixar hematomas no corpo. A massagem não necessita de muita pressão porque a linfa (líquido que circula nos vasos linfáticos ou entre as células) percorre na superfície da pele de maneira lenta. Portanto, deve ser realizada com pouca pressão, gerando a sensação de bem-estar.


  • Pergunta: Toda drenagem linfática causa vontade de urinar

Resposta: Nem sempre. Algumas pessoas sentem vontade urinar no final da massagem por causa da grande quantidade de retenção hídrica. Mas isso não é regra e, portanto, não pode ser aplicada a todos.


  • Pergunta: Drenagem linfática acaba com a acne

Resposta: A drenagem pode promover uma melhora em peles com aspecto acneico porque elimina toxinas do corpo. No entanto, dizer que a drenagem é a responsável por eliminar cravos e espinhas é um mito. Neste caso, o tratamento mais adequado deverá ser indicado por um dermatologista.

Beber água antes de fazer a drenagem linfática potencializa os efeitos da massagem
Agende uma avaliação gratuita: 


Fontes de pesquisa: 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!!!
É o que nos motiva a fazer a cada dia o melhor dos melhores.
Bjs até a próxima...

Marcadores

#Beda #curticompartilhei #espalheamorporai #EuQueFiz #TBT Adoro Maquiagem Ajudar a quem? Amigas Arteiras Artesanato Artesanato P.A.P. Blogagem Coletiva Bolsas e Acessórios Boneca de Pano Bonfim Paulista By Lilian Carnot Cabelos Colunista - Camila Ribeiro Colunista - Catia Santos Colunista - Eliana Cristóforo Colunista - Fabrícia Vieira Colunista - Joelma Pereira Colunistas Consumo Consciente Curiosidades Depeeling Depilação Diário de Marias Dicas e Truques Dolls Drenagem Linfática Emagrecer c/ saúde Esmaltes e Unhas Espaço Natura Estampas Estética Corporal Estilos de Moda Eventos FeirArte 01º Edição FeirArte 02º Edição FeirArte 03º Edição FeirArte 04º Edição FeirArte 05º Edição FeirArte 06º Edição FeirArte 07º Edição FeirArte 08º Edição FeirArte 09º Edição FeirArte 10º Edição FeirArte 11º Edição FeirArte 12º Edição FeirArte 13º Edição FeirArte 14º Edição FeirArte 15º Edição FeirArte 16º Edição FeirArte 17º Edição FeirArte 18º Edição FeirArte 19º Edição FeirArte Ribeirão Feiras / Bazares / Eventos Fetiche Fibromialgia Homenagens e Comemorações Lábios Macacão Makeup Massagens Medicina Natural Mensagens e Poemas Moda íntima Moda Praia Músicas e Poemas No quintal da minha mãe Noivado/Casamento Parcerias Passeios e Aprendizados Pet p/ Adoção Pet Perdido/Encontrado Plus Size Pratanet Proibido para Menor Publieditorial Racco Receitas Receitas - Bolos e Sobremesas Receitas/Bebidas Receitas/Bolos e Sobremesas Receitas/Massas e Tortas Receitas/Petiscos e Aperitivos Renda Extra Repost Resenha Ribeirão Preto Saúde e Prevenção Social Sorteios Tendências de Moda Vamos brincar Vestidos Workshop

Vizualizações

Tradutor

Arquivo do blog

Aqui Tem...