Longuete - o tamanho exato da elegância.

      Moda e elegância nem sempre caminham juntas, infelizmente! Mas a próxima estação promete enfeitar as ruas com muita beleza e o máximo da elegância, que são saias e vestidos longuetes.
     Sabe aquele tamanho que não é longo, nem comprido e muito menos curto? Sim, aquele que  fica na metade do caminho, assim um palmo abaixo dos joelhos ou no meio das canelas? Perfeito garota!
      Esse é o tamanho do sucesso, chamado de longuete ou midi.


      Pode ser usado por praticamente todas as mulheres e biótipos, desde que cuidem de alguns detalhes e truques já que esse tamanho evidencia a silhueta esguia e ressalta as canelas e a batata da perna que, quase sempre, são partes fininhas do nosso corpo.
     Para aumentar essa sensação use sapatos da mesma cor da saia ou do vendido, salto alto e sem detalhes que cortem o tornozelo ou as canelas como tiras a botas.

    

      Mulheres magras: O corpo fino é considerado um dos mais fáceis de vestir, de acordo com os grandes estilistas. Porém, na passarela da vida, as mulheres muito magrinhas e sem muitos atributos físicos necessitam de tecidos e modelagens que possam criar a ilusão de curvas para passar uma imagem mais feminina e delicada. Tecidos leves e fluídos são excelentes apostas quando a intenção é aumentar o volume em regiões como quadril e busto. O modelo longuete, também, favorece as mulheres magras e baixinhas se usado em tonalidades mais claras ou estampas delicadas, que aumentem visualmente a silhueta. No busto, drapeados e enfeites podem ajudar a dar a impressão de seios mais avantajados. Não se entregue a peças muito coladas ao corpo para não destacar as formas mais retas e abuse dos saltos plataforma ou meia pala para parecer mais alta.  


  
     Mulheres curvilíneas: O famoso corpo da mulher brasileira, conhecido como corpo violão ou ampulheta. Tem como caracteristica os ombros ligeiramente mais estreitos que o quadril e a cintura bem definida. Os seios, geralmente, são de médio a grande e o bumbum proeminente. Os vestidos com a parte de cima mais justinha ao corpo evidenciam a curva da cintura e deixam os seios mais bonitos. Recuse decotes extravagantes para não parecer vulgar. Na parte da saia use modelos ligeiramente mais abertos e de corte reto. Caso a barriguinha esteja, digamos, saliente, use um modelo um pouco mais afastado do corpo, mas sem ser largo demais. Uma boa opção é comprar tecidos mais encorpados como linho e brim que equilibram as proporções do corpo sem aumentar demais o quadril.
 
      Mulheres cheinhas: As mulheres mais cheinhas quase sempre tem a região da barriguinha um pouco mais proeminente e por isso devem desviar a atenção desta parte do corpo para as pernas ou colo. Se os seios são fartos, evite modelos como tomara que caia ou com alças muito finas que podem dar a impressão de pouca sustentação do volume e fazendo-a parecer visualmente maior. Braços gordinhos podem ser disfarçados com mangas discretas e bons decotes. Use tecidos mais encorpados que não adicionem volume e combine acessórios como brincos grandes ou maxi colares, que chamam a atenção para si e criam uma maior harmonia para o corpo. Uma boa dica é usar saltos médios, para deixar a silhueta mais longilínea e aparência de pernas mais longas.

 
      Se optar pelo longuete com a composição de saia e blusa, lembre-se: prefira sempre blusas básicas, sequinhas e justa ao corpo para não brigar com o volume da saia. E saiba que você arrancará suspiros por onde passar e longos olhares por estar feminina, elegante, sexy e moderna.




      Seguindo estas dicas básicas você pode evidenciar aquilo que seu corpo em de melhor e disfarçar aquelas leves imperfeições que toda mulher tem, mas não quer que ninguém fique sabendo. A roupa é uma segunda pele que nos possibilita modelar nossa silhueta e ser usada a nosso favor. Basta escolher as peças certas com a modelagem ideal para arrasar.
      As celebridades já estão investindo nessa tendência mega elegante!
      E você? Vai ficar de fora desse tapete vermelho?







      Vamos lá bonita!
      Inspire-se e arrase!











Até a próxima semana!
Beijocas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!!!
É o que nos motiva a fazer a cada dia o melhor dos melhores.
Bjs até a próxima...

Marcadores

#Beda #curticompartilhei #espalheamorporai #EuQueFiz #TBT Adoro Maquiagem Ajudar a quem? Amigas Arteiras Artesanato Artesanato P.A.P. Blogagem Coletiva Bolsas e Acessórios Boneca de Pano Bonfim Paulista By Lilian Carnot Cabelos Colunista - Camila Ribeiro Colunista - Catia Santos Colunista - Eliana Cristóforo Colunista - Fabrícia Vieira Colunista - Joelma Pereira Colunistas Consumo Consciente Curiosidades Depeeling Depilação Diário de Marias Dicas e Truques Dolls Drenagem Linfática Emagrecer c/ saúde Esmaltes e Unhas Espaço Natura Estampas Estética Corporal Estilos de Moda Eventos FeirArte 01º Edição FeirArte 02º Edição FeirArte 03º Edição FeirArte 04º Edição FeirArte 05º Edição FeirArte 06º Edição FeirArte 07º Edição FeirArte 08º Edição FeirArte 09º Edição FeirArte 10º Edição FeirArte 11º Edição FeirArte 12º Edição FeirArte 13º Edição FeirArte 14º Edição FeirArte 15º Edição FeirArte 16º Edição FeirArte 17º Edição FeirArte 18º Edição FeirArte 19º Edição FeirArte Ribeirão Feiras / Bazares / Eventos Fetiche Fibromialgia Homenagens e Comemorações Lábios Macacão Makeup Massagens Medicina Natural Mensagens e Poemas Moda íntima Moda Praia Músicas e Poemas No quintal da minha mãe Noivado/Casamento Parcerias Passeios e Aprendizados Pet p/ Adoção Pet Perdido/Encontrado Plus Size Pratanet Proibido para Menor Publieditorial Racco Receitas Receitas - Bolos e Sobremesas Receitas/Bebidas Receitas/Bolos e Sobremesas Receitas/Massas e Tortas Receitas/Petiscos e Aperitivos Renda Extra Repost Resenha Ribeirão Preto Saúde e Prevenção Social Sorteios Tendências de Moda Vamos brincar Vestidos Workshop

Vizualizações

Tradutor

Arquivo do blog

Aqui Tem...